Passeio reuniu mais de 700 ciclistas na rota Belém /Mosqueiro

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 10/07/2017 07:49

  • / PEDAL VERÃO / 10/07/2017 07:49

    Cerca de 700 ciclistas participaram da terceira edição do “Pedal Verão” que saiu da frente do Terminal do BRT, em São Brás, em direção à ilha de Mosqueiro

  • / PEDAL VERÃO / 10/07/2017 07:49

    Guardas Municipais garantiram a segurança dos ciclistas desde a saída,em Belém, até o final do passeio

  • / PEDAL VERÃO / 10/07/2017 07:49

    A concentração em Mosqueiro aconteceu na Praça do Carananduba, de onde o grupo seguiu pela orla até a Praça Matriz

  • / PEDAL VERÃO / 10/07/2017 07:49

    O Pedal Verão tem a poio da Prefeitura de Belém e faz parte do calendário dos Jogos de Verão, realizados pela Sejel

  • / PEDAL VERÃO / 10/07/2017 07:49

    Agentes da Semob acompanharam os ciclistas durante todo o percurso e orientaram o trânsito nas ruas do distrito

  • / PEDAL VERÃO / 10/07/2017 07:49

    Wilson Neto, secretário municipal de Esporte,Juventude e Lazer, reforçou o apoio da Prefeitura ao esporte amador

  • / PEDAL VERÃO / 10/07/2017 07:49

    Este ano o passeio teve participação de atletas do Piauí, Amapá, Maranhão, além de grupos dos municípios de Bragança, Curucá e Capanema


Herica Silva, 38, e Frank Amorim, 32, praticam a modalidade ciclismo há pouco mais de um ano.  "Tudo começou quando vendemos nosso carro e passamos a ir pedalando para o trabalho. São 26km de deslocamento a cada dois dias", contou Frank, ressaltando que a mudança está contribuindo para a melhoria do condicionamento físico do casal.  Para Herica, o incentivo do marido foi fundamental para o início da atividade.  "Estamos cada vez mais integrados ao esporte", contou. 

Neste domingo, 09, o casal se juntou a aproximadamente  700 ciclistas para participar da terceira edição do “Pedal Verão”. Por volta das 4h da manhã, o grupo saiu da frente do Terminal do BRT, em São Brás, em direção à ilha de Mosqueiro. No percurso de 65 km eles foram acompanhados por uma ambulância, um caminhão de hidratação, equipes da Policia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de Belém(GMB). Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) acompanharam o percurso  em carros e também em bikes.    

A concentração em Mosqueiro aconteceu na Praça do Carananduba, de onde o grupo seguiu acompanhado por um trio musical no percurso pela orla até  a Praça Matriz, no bairro da Vila.O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), e faz parte da programação de verão 2017.

"A Prefeitura de Belém fomenta o apoio ao esporte amador. Esta é uma ação integrada de diversos órgãos municipais, que além da Sejel que dá todo o apoio institucional, também garante a segurança dos participantes em todo o trajeto com a presença da Semob e da Guarda Municipal", destacou o secretário de Esporte, Wilson Neto.  

O coordenador do grupo "Equipes de Aventura Trilhas e Rumos", Cláudio Santos, destaca que a cada ano o evento ganha mais adeptos.  "Nosso grupo de ciclismo existe há 27 anos e este percurso até Mosqueiro passou a fazer parte do nosso calendário anual.  Este ano recebemos atletas do Piauí, Amapá, Maranhão, além de grupos dos municípios de Bragança, Curucá e Capanema", comemorou.  

Com mais de 20 integrantes, o grupo "Bike Bragança" participa pela primeira vez do evento.  A ciclista Wanda Silva, 40 anos, disse que retornará nos próximos anos. "É um evento que garante a integração de vários grupos de ciclistas. Sempre que possível estaremos presentes", garantiu. 

Em Icoaraci, a programação esportiva do verão 2017 aconteceu no sábado, 08, com o “Passeio Sobre Rodas”. O evento organizado pela Agência Distrital de Icoaraci (Adic) e Sejel percorreu as principais vias do distrito.  

Texto: Lauro Lima
Foto: Tássia Barros - Comus
Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN)