Prefeitura prorroga agendamento do censo previdenciário

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 13/07/2017 11:53

  • / Oportunidade / 13/07/2017 11:53

    Prorrogação é a última oprtunidade para servidores atualizarem dados

  • / Oportunidade / 13/07/2017 11:53

    Atualização de dados dos servidores já alcançou a 85% da meta estabelecida


O Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb) prorrogou o prazo para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas atualizarem o cadastro previdenciário junto a Prefeitura de Belém.  O agendamento para atualizar os dados poderá ser feito de 20 a 31 de julho.

A prestação de informações é obrigatória para renovar o banco de dados do município e o servidor que não fizer o agendamento nesse período terá os vencimentos bloqueados a partir de agosto.      

De acordo com o diretor de Previdência do Ipamb, Luiz Guilherme Machado, é muito importante que o segurado não perca esse prazo final. “O censo está sendo realizado desde março deste ano e já foi prorrogado uma vez, portanto essa será a última chance para o servidor. Já atingimos, até o momento cerca de 85% da meta, com mais de  18.500 segurados recenseados”, explica.                       

O recadastramento pode ser agendado pelo endereço www.ipamb.net.br. A entrega da documentação deverá ser realizada de 1 a 30 de agosto, no Ipamb.

Benefícios - Entre os ganhos para o segurado está o fato de que, após a realização do censo, ele vai passar a ter os dados previdenciários disponíveis online, o que vai facilitar a realização de procedimentos simples, como as simulações de benefícios e a emissão de alguns documentos previdenciários, como o extrato de contribuição individualizado.

Para o município, o banco de dados atualizado vai facilitar a realização de cálculos atuariais que garantam a existência futura de recursos suficientes para o pagamento dos benefícios das pessoas que estão contribuindo agora, além de assegurar mais agilidade no processo de concessão de benefícios, como a aposentadoria e a pensão.

Texto: Jaqueline Ferreira
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)