Ação educativa orienta condutores e pedestres em Mosqueiro

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 13/07/2017 15:28

  • / Trânsito / 13/07/2017 15:28

    Arte educadores da Semob levaram informações e orientações sobre trânsito seguro, aos banhistas que aproveitam as praias de Mosqueiro.

  • / Trânsito / 13/07/2017 15:28

    Crianças e adultos recebem com atenção as orientações da equipe de Educação da Semob, em Mosqueiro.

  • / Trânsito / 13/07/2017 15:28

    Acompanhada do filho e da sobrinha, a doméstica Gláucia Dória aprovou a campanha educativa na praia.


As operações de férias da Prefeitura de Belém, continuam. Em Mosqueiro,  a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realizou mais uma ação educativa com ênfase nos banhistas. As ações ocorreram nos dias 12 e 13 de julho sob o tema “Atenção no trânsito! Acidentes não tiram férias”.

O palco da ação foi a praia do Chapéu Virado, onde os veranistas receberam orientações educativas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.

Para aproveitar a manhã de sol forte desta quinta-feira,13, a doméstica Gláucia Dória levou seu filho e sobrinha à praia em que os arte educadores da Semob estavam atuando e aprovou a iniciativa. “É sempre muito importante respeitar as leis de trânsito e zelar por nossa segurança, principalmente quando estamos acompanhados de crianças pequenas”, disse.

O condutor José Roberto Nascimento, que é morador de Belém e chegou a Mosqueiro ainda na quinta para aproveitar o final de semana, também foi abordado pela equipe de Educação da Semob e ouviu as orientações com bastante paciência. “Acho a ação importante porque ajuda a chamar a atenção dos motoristas para terem um maior cuidado no trânsito”, disse José Roberto.

A ação educativa da Operação Verão continua nessa sexta-feira, 14, novamente com abordagem e orientação aos condutores que estiverem saindo de Belém. “Estamos realizando este trabalho especial no cruzamento das avenidas Almirante Barroso com Tavares Bastos durante todas as sextas-feiras do mês de julho, que é o dia em que há maior concentração de veículos saindo do município, para chamar a atenção dos condutores sobre os perigos que a imprudência no trânsito pode trazer, assim como alertar para a valorização da vida”, informou a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob, Tatiane Pinheiro.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Tássia Barros - Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)