Nova Augusto Montenegro

A Avenida Augusto Montenegro passou boa parte de suas quase seis décadas de existência sendo alvo de críticas, mas aquela que já foi conhecida como “rodovia da morte” está entrando em sua melhor fase. Junto com o projeto de implantação do sistema BRT Belém, será realizada a reforma completa dos 13 quilômetros da via, que inclui nova iluminação, arborização e reconstrução asfáltica completa. Destes, 3,2 quilômetros da via já estão com as obras concluídas, sendo do Entroncamento até o Mangueirão.

As obras na Avenida Augusto Montenegro, que hoje causam transtornos e geram impaciência na população, prometem muito mais do que soluções pontuais. Todas as benfeitorias da nova Augusto Montenegro foram incluídas no projeto de construção do BRT, desta forma, duas obras estruturantes serão realizadas no tempo de uma, reduzindo os contratempos para os munícipes.

“Quando nós resolvemos fazer o projeto da nova Augusto Montenegro, decidimos que não seria só o BRT, e sim o projeto de uma nova grande avenida de integração da cidade com o distrito de Icoaraci. Trabalhamos num conceito que permita, primeiro, o transporte público como a gente realmente quer, segundo, as intervenções na própria avenida, que atendem as demandas das comunidades e de toda Belém”, resume o prefeito. “Ao final das obras, Belém terá uma Augusto Montenegro completamente nova. Uma solução para o trânsito e para as comunidades do entorno”, conclui