Nova Augusto Montenegro Saneamento

A nova Augusto Montenegro promete solucionar um problema antigo dos moradores das comunidades do entorno da avenida: os alagamentos. O problema se repete ano após ano, na época do inverno amazônico e é uma soma de várias questões, sendo a maior dela a pouca capacidade de vazão da água pelo saneamento escasso ou inexistente no local.

Com previsão de conclusão total até o final de 2018, a nova Augusto Montenegro terá drenagem em toda a sua extensão, feita com auxílio técnico da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Além de permitir uma drenagem mais efetiva, que vai gerar impacto imediato nas comunidades próximas, assoladas há décadas por severos problemas de alagamento, as novas tubulações permitirão uma melhora no abastecimento dos bairros.

“Vamos ter ainda a iluminação toda refeita, nova arborização, ciclovias dos dois lados, três faixas para veículos convencionais”, acrescenta o prefeito Zenaldo Coutinho. Tudo isso implica, é claro, na recuperação de todo o asfalto dos 13 quilômetros de via.

A Nova Augusto Montenegro já pode ser contemplada no trecho Entrocamento - Mangueirão, beneficiando a comunidade local e também de quem passa pela via.